quarta-feira, 27 de maio de 2015

Atenção:


Toda a gente sabe o quanto os animais de estimação gostam dos donos, em que ficam sempre doidos de alegria quando o dono chega a casa
Cansado do dia, sempre prontos a dar as boas vindas aos seus donos… Porem muitas pessoas não dão atenção a isso e simplesmente ignoram os seus animais, muitos não têm cuidado sequer com os seus animais, não controlam bem as condições da água, a comida, e as necessidades básicas do animal, como sair a rua, caso esteja fechado em casa durante muito tempo…
Mas pior de tudo, são as pessoas cruéis que batem nos seus cães com o intuito não de repreender mas de torturar, outros até os abandonam na rua, vão de ferias e deixam-nos para trás durante muito tempo… mas isso não é nada comparado com o que alguns são capazes como provam este vídeo:
 
 

Algumas das esecies de cachorros são:




Husky Siberiano
Este cachorro se sente melhor em ambientes mais frios, e sofre muito com o calor excessivo. Por ser uma raça relativamente grande, precisa de espaço, então não se dá bem em lugares muito pequenos. Possui bastante energia.

Labrador
É um cachorro cheio de vida, e precisa de alguém que tenha muito pique para acompanhá-lo. É bastante carinhoso e tolera bem crianças, mas é importante que elas respeitem seu espaço.

Pastor Alemão
É um cão fiel e obediente. Como é mais tranqüilo e obedece facilmente o dono, é indicado para pessoas que querem cães grandes e possuem filhos ou crianças em casa.

Yorkshire
Muito bom como opção de companhia para idosos ou pessoas mais tranqüilas. Como são animais mais sossegados e que não possuem tanta energia, acompanham facilmente o estilo de vida de uma pessoa idosa. Outra vantagem oferecida por esse cachorro é que este cão é uma raça dócil, e que portanto não oferece riscos. São fáceis de cuidar e bem companheiros, evitando que as pessoas fiquem solitárias.

Cachorros

 
A história da domesticação dos animais tem sim os seus mistérios. Assim como são muitas as teorias de como as diversas espécies associaram-se com o homem ao longo do tempo, também a respeito dos cachorros se entrecruzaram diversas teorias.

É possível supor que o cachorro tenha sido o primeiro animal a ser domesticado pelo homem, e ao longo do tempo especialziaram-se nas mais diversas funções no auxílio de seus donos.

Raças - As diversas variedades de canídeos que hoje são conhecidas como raças puras formaram-se ao longo da história humana por obra de distintos fatores sociais, geográficos e climáticos. Outras raças surgiram ainda do entrecruzamento seletivo, que visava realçar as qualidades que permitiam a esses cães tornarem-se mais aptos a realizar funções particulares. Com o passar do tempo, os cães assumiram papéis cada vez mais específicos e importantes na vida do homem. Ainda em tempos antigos, especializaram-se em diversos sistemas de caça, guarda e pastoreio de rebanhos, tração de trenós, e em atividades de defesa e combate contra outros animais.

Atualmente, os cachorros desempenham importantes funções no nosso dia-a-dia, além daquelas mais conhecidas, como a de guarda e companhia. Algumas raças caninas adquiriram aptidões tão específicas, que se tornaram altamente qualificados para auxiliar o homem moderno. Entre tantas qualidades, podemos citar algumas das mais importantes, como por exemplo as dos cães-guia, dos cães de salvamento e resgate, e dos cães farejadores.